No culto deste domingo, 26/03, a Diaconia Social da Congregação Evangélica Luterana São Paulo, de Porto Alegre, RS, fez mais uma vez a diferença na vida de uma família moradora do bairro Bom Jesus. O departamento realizou a entrega de mais uma casa! “A emoção foi grande”, resumiu Maria Valéria Strelow, da Diaconia Social da Congregação.

Na ocasião, o pastor Elbert Jagnow, que ajudou na construção da casa, fez a entrega simbólica da chave, e a Juraci Craveiro, da equipe da Diaconia, fez a entrega de flores.

 

A família recebia ajuda mensal com rancho há cerca de 9 anos. No ano passado, a Diaconia chamou todos os beneficiados e anunciou que não doaria mais o rancho, mas que almejava ajudar as famílias a andarem com as próprias pernas. Algumas pediram máquina de costura, auxílio para compra de óculos, próteses dentárias e, esta família, nos pediu ajuda para melhorar a casa, pois são 6 filhos mais o casal. Como moravam há muito tempo no mesmo local, não tinham ligação com tráfico de drogas, todas as crianças estão estudando, o grupo resolveu ajudar”, completou Maria Valéria.

O recurso veio totalmente da renda do Brechó Beneficente da Diaconia. A mão de obra foi feita pelo pastor Elbert Jagnow e com o auxílio do dono da casa e do filho mais velho. A Diaconia acompanhou o andamento da obra e, ao mesmo tempo, percebeu as necessidades da família para a nova casa e foi atrás de doações (portas, vaso e pia banheiro, sofá, roupeiro,…) e também comprou beliches e colchões para as crianças. Também adquiriu roupas de cama, mesa e banho, louças, panelas e outros utensílios.

Na entrega das chaves, a moradora disse que a Diaconia fez a diferença na vida dela e dos filhos. “Isso nos emocionou e nos mostrou que estamos no caminho certo, com a bênção de Deus. Pedimos que Deus continue nos guiando e nos conduzindo para que façamos sempre mais para o nosso próximo”, concluiu Maria Valéria.

 

Nas fotos abaixo, pode-se ver o antes e o depois da casa.