No dia 17 de dezembro, a Congregação Evangélica Luterana Ebenézer, de Jaraguá do Sul, RS, pôde realizar seu tradicional Programa de Natal de forma muito especial: diversas pessoas que não iriam participar por dificuldade de acessibilidade estavam presentes. No dia 13 de dezembro a cadeira elevatória foi entregue e instalada. Isso foi possível porque a Congregação contou com o auxílio do Fundo de Apoio a Projetos da IELB (FAPI), dos Departamentos de Casais e de Servas da Congregação e doação de membros.

   

 

A Congregação tem seu templo em andar superior, sem acessibilidade. Ao se deparar com a situação de que havia pessoas que não podiam mais ir aos cultos e atividades no templo devido à falta de acessibilidade, bem como pessoas na circunvizinhança, que poderiam desejar ouvir o Evangelho na igreja, a CEL Ebenézer se uniu às famílias diretamente afetadas pela falta de acessibilidade e recorreu ao FAPI, para a compra de uma cadeira elevatória no valor de R$ 18 mil.
O equipamento de simples instalação e baixo custo, comparado com elevadores tradicionais, é americano e com assistência técnica no Brasil. A cadeira elevatória é muito utilizada em residências, com versatilidade para uso em espaços públicos, como o caso deste templo, que não tinha lugar adequado para rampa ou mesmo elevador.

   

Uma das pessoas contempladas com a instalação do equipamento foi a senhora Imgart Kienelt, que se envolveu em um grave acidente automobilístico no ano passado e, pela primeira vez, participou do culto na igreja.